· Experiência
A Fazenda diferencia-se pelos 15 anos de experiência na seleção das matrizes comerciais, onde atingimos índices de fertilidade excelentes, através do emprego da estação reprodutiva definida (04 meses), com descarte sumário das fêmeas que não demonstraram fertilidade suficiente para prosseguir nas diretrizes traçadas pela empresa.

· Precocidade no abate
Na PIRANGI, é corriqueiro o abate dos animais nelore ao redor de 24 meses, onde os ganhos e a precocidade tem chamado a atenção regionalmente.

· Inseminação artificial
A inseminação artificial é a principal ferramenta de melhoramento da fazenda, onde todo rebanho é exposto a inseminação, com altos índices de prenhez via inseminação artificial.

· Banco de gens
O repasse com Touros, serve para avaliação dos melhores touros jovens produzidos na própria fazenda - tanto via monta como Inseminação Artificial. Assim alguns animais que são comercializados deixam sua progênie em avaliação pelo teste de progênie na fazenda.

· Certificação CEIP
A comercialização de touros faz-se com uma estrutura enxuta e preferencialmente via fazenda, o que permite ofertar animais de alta qualidade e Certificados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária com o CEIP (Certificado Especial de Identificação de Produção) o qual é de conhecimento e reconhecimento publico. A fazenda também participa de leilões, promovidos por núcleos de criação com o mesmo foco: Nelore Provado, a pasto.
Copyright © 2017 Agropecuária Pirangi.
 
T2 Tecnologia desenvolvimento de web sites para Internet.